Centro Educativo Dom Bosco
Voltar Publicada em 16/06/2023

COPINHA CEDB DE FUTSAL E VÔLEI


Educandos e alguns convidados participaram da COPINHA CEDB, nesta sexta-feira (16/06/23), organizada pelo Centro Educativo Dom Bosco - CEDB com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - SEMES e do educador Wilian que veio ajudar a apitar os jogos.

 

A realização do evento faz parte da programação pedagógica do CEDB e tem o objetivo de oportunizar espaços de desenvolvimentos dos adolescentes na socialização, a seguir regras, a superar a timidez e a vergonha, a frear seus impulsos e ansiedade; serem mais colaborativos e menos individualistas ou egoístas; melhorarem sua coordenação motora; crescerem física e emocionalmente; potencializarem bons hábitos; dominarem seus movimentos; estimularem sua saúde e higiene; terem responsabilidades e compromissos.

 

As bolas de futsal e vôlei foram uma cortesia da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMES, bem como as medalhas para a premiação do primeiro e segundo lugar, em ambas as modalidades. A secretária de esporte do município Sonia Reigota foi convidada e compareceu no evento para realização da abertura da Copinha CEDB. A parceria entre a SEMES e o CEDB já viabilizou muitas ações no campo do esporte e lazer para os adolescentes e jovens e a comunidade em geral.

  

Os jogos de futsal contaram com a presença de um educador que tem muito experiência na organização e também como árbitro dos jogos. Wilian foi um educador do CEDB e colaborou por muito tempo nestas atividades realizadas todos os semestres. Sua presença voluntária vem para somar junto com os demais educadores nesta atividade, ao qual demanda muito trabalho. Foram mais de 36 partidas de futsal e o árbitro tem que estar atento em todos esses jogos, por isso o nosso agradecimento ao educador Wilian pela disponibilidade e doação.

 

A realização destas atividades são fundamentais para o crescimento e ampliação das experiências sociais, relacionais, comportamentais e cidadãs dos adolescentes. É preciso cada vez mais proporcionar essas programações com planejamento, acompanhamento e controle, envolvendo o poder público, parceiros, colaboradores e voluntários para que os jovens possam aproveitar ao máximo o seu direito ao esporte e ao lazer.